Bibliotecas Públicas

Biblioteca Pública Municipal do Crato

Fundada em novembro de 1940, após uma grande campanha de arrecadação de livros. Atualmente a Biblioteca está funcionando no Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA.

Possui em seu acervo cerca de 12.000 livros, incluindo obras raras que registram a História do Cariri.

Durante a semana acontecem diversas atividades como Contação de Histórias para Crianças, o Alpendre Literário (quinzenalmente, às quintas-feiras), Saraus, Oficinas e Minicursos. Além disso, o acervo e os espaços da Biblioteca proporcionam um excelente ambiente de estudo e fruição.

Fomentar e incentivar o hábito da leitura, escrita, pesquisa, expressão artística, construção e troca de conhecimentos, valorização da herança cultural e conservação do patrimônio nacional, promovendo o diálogo intelectual, contribuindo para a formação de leitores ativos e conseqüentemente a transformação e aperfeiçoamento social e da melhoria da qualidade de vida

Pensamos os espaços da Biblioteca Pública Municipal do Crato como um espaço que aglutina e difunde a informação, mas as mais variadas manifestações culturais. Por que não dizermos que a BPMC é também um Centro Cultural?!

Os horários da Biblioteca Pública Municipal do Crato são:
De segunda a sexta-feira - 08:00hs as 19:00hs
Aos sábados funciona de - 08:00hs as 12:00hs

Sinta-se convidado a nos visitar sempre que desejar!



Biblioteca Luiz Cruz
Localizada no bairro Alto da Penha, à Rua Bruno de Menezes, 334. A Biblioteca foi fundada em 1998, com o apoio do Diretor da Biblioteca Circulante Luiz Cruz, que foi homenageado com o nome da instituição. A iniciativa da biblioteca fez parte do Projeto Rabo da Gata, idealizado pelo então Secretário de Cultura do Município Rosemberg Cariry.

Localizada no Bairro Alto da Penha, ela foi projetada para atender a uma população de 3.500 moradores e funciona nos horários da manhã e da tarde, tendo em seu acervo cerca de 6 mil livros.

A Biblioteca Luiz Cruz é administrada pela Secretaria da Cultura, através da Coordenadoria de Políticas Públicas do Livro e da Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário